Featured Posts

Refino de Glicerina

Compartilhar:

SOBRE O SISTEMA DE REFINO DE GLICERINA CROWN

Convenientemente tratada, a glicerina bruta é aquecida antes de entrar no destilador. Se necessário, uma pequena quantidade de soda cáustica pode ser adicionada para ajudar a neutralizar a alimentação. O licor de recirculação na parte inferior é parcialmente vaporizado com o auxílio de vácuo e de vapor de arraste na câmara. O vapor passa através das cânulas da bandeja de retificação e então entra na seção de condensação. Nesta área, vapores de glicerina são condensados em uma superfície de contato com o produto por por recirculação de glicerina resfriada. A glicerina condensada é coletada em um tanque e é removida quando os vapores que passam o fluxo da coluna para a lavagem de vapor onde são condensados e enviados

ao armazenamento como glicerina sub-standard. Quaisquer vapores não condensados são descarregados a partir do processo através do sistema de vácuo. O produto substandard reprocessado separadamente, uma vez por mês por 2-3 dias, no mesmo equipamento de processamento (destilador). Uma característica única do destilador é a concepção de lavagem de vapor, que se destina a eliminar a possibilidade de regresso da glicerina secundária no mesmo lugar onde poderia misturar-se com a CP / USP. A glicerina carregada a partir do resíduo ainda é continuamente descarregada para o resíduo de destilação.

No resíduo, a corrente de alimentação é vaporizada a vácuo, com extração de vapor. Os vapores passam por uma almofada e para o foots de descarga e ainda para o condensador, onde a maior parte da glicerina é recuperada e reciclada para o óleo. Qualquer partícula leve expulsa no foots ainda é recuperada na lavagem de vapor. O restante do material ainda é re-circulado, aquecido e concentrado com o resíduo restante e descarregada em uma taxa controlada a partir do fundo do destilador.

O desodorizador funciona como um stripper para remover restos de materiais odoríferos e umidade da glicerina destilada. No desodorizador, a glicerina é re-circulada e aquecida, é removida qualquer partícula menor de ebulição de compostos. Glicerina a partir do destilado continua a ser alimentada para a parte superior do desodorizador, onde se condensam os vapores de glicerina que passam para cima através da seção da coluna. As partículas leves vaporizadas terminam de passar através da seção da coluna e em seguida, através do bloco de descarga, onde qualquer produto arrastado é removido, e continua para o purificador de vapor. Na lavagem, as frações leves podem ser recuperadas com o produto abaixo do padrão. Quaisquer não condensáveis continuarão no sistema de vácuo.

A temperatura é reduzida e a glicerina desodorizada é então branqueada nas colunas de clareamento com carvão ativado para remover restos de materiais odoríferos e corpos coloridos. Normalmente, a glicerina passa através das duas colunas em série com a terceira coluna no modo de espera. A glicerina passa através de um filtro de polimento, para remover as partículas finas, a seguir é resfriada e enviada para estocagem.